Há dias assim...

Há dias assim... em que me sinto triste. Talvez seja do tempo. Talvez seja de mim.
Desde ontem que estou assim. Não me apetece falar muito nem rir. As pessoas falam comigo e eu fico apenas a escutar. Não me levem a mal, mas prefiro ficar sossegada no meu canto. Tenho-me esforçado bastante com os trabalhos da faculdade, mas mesmo assim sinto que não estou a dar o meu melhor. Sinto sempre que podia ter feito melhor.
Não vejo as coisas à minha volta a evoluírem. Parece que está tudo parado no tempo. Ou então sou eu que sou muito exigente com a vida. Quero mais! Tenho pressa. Não devia ter. É mau! Não consigo controlar.
As pessoas são "bichos" estranhos". Ou então são as que eu conheço que são assim. São egoístas, hipócritas, falsas e egocêntricas. Nunca sei muito bem como agir. Nunca sei muito bem o que dizer. As pessoas estão sempre em desacordo comigo... ou eu com elas! As prendas vêm de pessoas que eu não quero, e das que quero vêm más palavras. Dão-me carinho quando eu apenas quero silêncio e rispidez quando quero carinho. Procuram-me quando quero estar sozinha e abandonam-me quando preciso de apoio. Claro que há excepções. Mas eu queria que todas as pessoas à minha volta fossem essas excepções. Porque é que não se dão um bocadinho ao trabalho de me conhecerem e me respeitarem? Enfim...
Há aquelas que me surpreendem... talvez o orgulho se tenha quebrado ou o bom senso regressado!
Faço anos daqui a uns dias. Se pudesse adiava-o. Não vou fazer festa. Não me apetece comemorar. Sinto-me atrasada na vida. Não foi assim que a planeei.
Estava aqui a sentir o meu coração bater... é incrível como damos mais valor às coisas depois de termos tido problemas com as mesmas. Ninguém consegue imaginar o sossego que tenho ao sentir o meu coração bater calmamente e sempre ao mesmo ritmo. Ele que me deu tantos momentos de aflição e angústia. Tive tanto medo de morrer!
E agora vou regressar aos estudos... ler mais um dos muitos livros que tenho empilhados.

2 comentários:

Anónimo disse...

oh! minha lidiazinha, nada desses pensamentos pah!


pensar positivo!

apesar d concordar com algumas partes deste teu longgoooooo testamento, queria que n pensasses assim!

Não vale a pena perderes o teu precioso tempo com pessoas, ou coisas, que não valem nada!

Lidia Guedes disse...

Não é uma questão de perder tempo... tu sabes!