Filmes

Trocaram-me as voltas e fiquei a ver a praia por um canudo :p
Mas há males que vêm por bem. Adiantei os estudos e um chá e um filme foram companhia! E que companhia! :)Título: Garden State
Realizador: Zach Braff
Actores: Zach Braff, Natalie Portman, Peter Sarsgaard, Ian Holme
Género: Drama, Comédia, Romance

“I know it hurts. But it's life, and it's real. And sometimes it fucking hurts, but it's life, and it's pretty much all we got.” Natalie Portman (Sam)
Para mim é esta a filosofia do filme. A vida é dolorosa, principalmente quando vivemos sob o domínio de outros. Mas quando nos libertamos é a melhor sensação do mundo. Passamos a amar a vida e a viver tudo com mais intensidade. Gostei muito do filme! Momentos cheios de significado, introspectivo, simples mas profundo. Bigada Karlytus pela experiência;)

Título: Le fabuleaux destin d'Amelie Poulain
Realizador: Jean-Pierre Jeunet
Actores: Audrey Tautou, Mathieu Kassovitz, Rufus, Lorella Cravotta, Serge Merlin, James Debbouze
Género: Drama, Comédia, Romance

Directamente para a minha lista de filmes favoritos!!! Já estava à espera. A expectativa de ver este filme era grande. Já o tinha há meses e por um motivo ou por outro ia sempre adiando a sua visualização. Yann Tiersen é o mestre da banda sonora. É um dos meus músicos favoritos, sendo que a música J'y suis jamais allé é a minha favorita. É a música da minha vida. Venero-a. Já tinha falado nela anteriormente.
Quanto ao filme é... FABULOSO! Lindo, magnífico, extraordinário! Gosto de tudo e mais alguma coisa. Todos os momentos são fantásticos, as cores, a fotografia então... Estou apaixonada pelo filme :p Tão apaixonada que certamente o vou ver mais do que uma vez. Revi-me em algumas cenas, sonhei com outras, ri, suspirei,... tenho de ir consultar o dicionário para encontrar mais palavras que descrevam tantas emoções. Super hiper recomendado:)

Título: Fa yeung nin wa/Disponível para amar
Realizador: Wong Kar-Wai
Actores: Tony Leung Chiu-Wai, Maggie Cheung
Género: Romance, Drama

É um filme algo difícil de visualizar, mas adorável. Um amor platónico, uma poesia visual, quase que podemos sentir os locais e os cheiros, poucas falas, uso extremo da luz e da cor, músicas estimulantes que marcam fotografias, uma obra-prima de Kar-Wai.
Aconselho a visualização deste filme. Acrescenta em nós uma qualquer-coisa.

2 comentários:

Karlytus disse...

uauuuu!!! :) mas q 3 filmes "mai" lindos q viste..!!! adorei os 3!! de formas diferentes claro.. mas é sempre assim n é?

um beijinho azuliiiiiiinho e uma semana linda e colorida! :)

Lidia Guedes disse...

Sim são os três diferente, com o factor amor em comum:)

Bjinho pa ti tb*