Envelhecer?

Estava a desenhar mãos e de repente parei para olhar as minhas... já há uns meses que noto a pele envelhecida. Não parecem mãos de quem tem 25 anos. Parecem as da minha mãe, de 45, as quais começam a envelhecer.
Não são as mãos macias de antigamente, a pele está rugosa e seca. No inverno, as frieiras destroem-nas. Estão muito mal tratadas.
E não me peçam para pôr cremes, porque não suporto sentir as coisas a escorregarem-me ou a colarem-se às mãos.
É verdade que não uso luvas para nada e meto as mãos em "todo" o lado. As tintas, os gessos e os barros sempre me fizeram mal à pele, mas aquilo que me tem vindo a destruir a pele são mesmo as limpezas da casa. Os detergentes destroem-nas por completo. Esta semana comecei a usar luvas quando mexo em lixívia, mas parece que quando lavo a loiça tenho de as usar também.
Ontem reparei que a pele do meu rosto também está debilitada. Manchas e poros dilatados...
Mas que raio me está a acontecer? Será falta de vitaminas? Será stress? Ou terá a minha pele decidido que está na altura de envelhecer?

2 comentários:

Bruno Pereira disse...

Engraçado ainda à semanas deparei-me com a mesma situação. É curioso que é algo que anda sempre ao alcance dos nossos olhos e só de tempos a tempos é que lhe damos a devida atenção:).

Lidia Guedes disse...

Pois é... acho que está na altura de gastar uns trocos nuns quantos bons cremes... já não sou uma teenager!