Igreja apela à oração antes do sexo

A Igreja Católica está a incentivar os casais, unidos pelo matrimónio, a rezarem antes de terem relações sexuais. Para o efeito, foi publicado um livro onde um conjunto de orações convida os casais a «purificarem as suas intenções».

O livro chama-se «Prayer Book for Spouses» («Livro de Oração para os Cônjuges», em português) e pretende transmitir aos casais a necessidade de renovar constantemente os votos do matrimónio.

A principal oração para o casal implora a Deus para que lhes seja concedido o verdadeiro amor, ternura que una verdadeiramente, dar tudo sem esperar nada em troca, dizer a verdade e não enganar, perdoar, e que seja bem-vinda a união física do amor.

Acrescenta ainda: «Abra os nossos corações, para si, entre nós e para a bondade da vossa vontade», num apelo à bênção de Deus, noticia o «Daily Mail».

Orações para todas as fases

O livro foi publicado pela «Truth Society» da Igreja Católica de Londres.

As 64 páginas do «Prayer Book for Spouses» contêm orações para todas as fases da vida matrimonial e familiar, incluindo o compromisso, o planeamento familiar, a gravidez e o cuidado com os filhos e com os pais idosos.

As orações, escritas por vários autores, estão ainda intercaladas com a doutrina católica sobre o significado do casamento e da família.

Livro é um acto «corajoso mas bom»

O reverendo Paul Hendricks, bispo auxiliar de Southwark, em Londres, considera a atitude como um acto «corajoso mas bom».

«Suponho que seja um pouco idealista mas é do conhecimento de todos que Deus está no coração da relação entre marido e mulher», defendeu.

«É importante para a Igreja vincar o valor do casamento e da vida familiar e suponho que esta seja uma forma particular de o fazer», acrescentou o reverendo.

O livro aviva a mensagem de que o casamento deve ser uma união para toda a vida e transmite ainda uma mensagem de condenação do aborto.

«Prayer Book for Spouses» também critica aqueles que não acreditam em uniões para toda a vida. «É um dever fundamental da Igreja reafirmar fortemente a doutrina da indissolubilidade do matrimónio», disse o reverendo Paul Hendricks.

A partir desta publicação, a Igreja Católica Romana incentiva os casais a rezarem antes do sexo para se lembrarem que a relação sexual é um acto altruísta, não conduzido pelo hedonismo.


in TVI 24

O que dizer sobre isto?
Ok, a primeira reacção foi rir muito e pensar que a Igreja Católica está definitivamente condenada à morte. A segunda reacção? Sim, todos têm direito a pensar o que quiserem e cada um vive a sua religião/crença como achar melhor, desde que isso não ponha em causa a vontade das outras pessoas. Como tal, força nisso a quem achar que assim deve ser!
Eu pessoalmente, se me pusesse a orar antes de uma relação sexual... acho que a seguir perdia a vontade :o

5 comentários:

Caranguejo disse...

Sim não é de todo o fetish de muita gente :)

Beijo

Bruno Pereira disse...

Podes começar a rezar...:P

Lidia Guedes disse...

Loool

Avó Mila disse...

Bem há um ditado que diz vocÊ baixou vai ter que rezar.Pois que assim seja................
AMEN.

Lidia Guedes disse...

Loooool