Desabafo

Tenho sonhos estranhos. Não é suposto sonhar com determinadas pessoas, nem fazer determinadas coisas e muito menos sonhar com o mesmo tantas vezes. Acordo perturbada. Já chega! O meu subconsciente não me pode continuar a incomodar. Sonhos à parte... O meu subconsciente... aqui está algo interessante para falar. Está sempre a atraiçoar-me. Eu quero uma coisa e o meu subconsciente leva-me para outra. Tenho um problema! Não consigo viver com situações mal resolvidas. Bato na mesma tecla, vivo a pensar no mesmo, não consigo soltar-me de determinadas teias. Que cansaço psicológico! Mas porque é que simplesmente não me posso esquecer? Porque é que teimas em ser um fantasma na minha vida? Faz-me um favor... manda-me à merda de uma vez. Diz-me para eu te esquecer. Pára de me irritar e de gostar do mesmo que eu. Não quero ter mais saudades tuas. Não quero pensar mais no que te fiz de mal porque não encontro resposta. Não sejas orgulhosa e fala comigo. Diz-me para desaparecer!
Hoje abri o teu hi5... ia-te enviar um pedido de amizade e uma mensagem a pedir mais uma vez se há possibilidade de sermos amigas... novamente. Depois procurei um poema para te dedicar, que exprimi-se o que sinto. Mas de repente caí em mim e pensei "mas o que estás a fazer? és parva, estúpida e ignorante Lídia? Estás a implorar-lhe amizade? Tu achas que isso é algo que se peça? A amizade obtém-se gratuitamente e naturalmente e só é válida para os corações puros e verdadeiros ente si. Acorda rapariga, pela tua rica saúde mental. Pára de te humilhares. A carta que lhe enviaste há tempos é mais do que suficiente. Ela é orgulhosa? Paciência! Tu tens tantas amigas Lídia, que gostam tanto de ti... porque é que te chateias com um fantasma?" E então apaguei tudo o que tinha escrito para ti. Que raiva! Ainda bem que acordei a tempo. Sinto o coração a bater depressa. Era como se estivesse prestes a cometer uma loucura e tivesse recuado a tempo. Prometo a mim mesma que não vou voltar a perder a cabeça. Prometo que não vou voltar a perder tempo com "frutos secos fora de validade".
Nunca serei capaz de te tirar do coração porque vais estar sempre presente na minha vida, por motivos óbvios que tu sabes. E o meu coração vai ficar eternamente à espera da tua carta de resposta, seja ela qual for. Mas de resto vou descansar a mente. Prometo-me!
Já desabafei. Estou mais leve.
Agora vou pintar, pintar muito, porque isso faz-me feliz!
Um beijo no coração!... no MEU coração.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas que raio!!! Quem poderá ter deixado a minha priminha querida deste jeito!? De certeza que não te merece e por isso nem devia fazer parte dos teus sonhos. Sonhar, só com coisas boas. Beijos muuuuuitos e, sonhos cor-de-rosa como me dizem todas as noites os meus pequeninos. :)

Lidia Guedes disse...

Prima linda! Beijinho grande;)