25 de Abril

Estava a passar a ferro quando ouvi ao longe as sirenes dos bombeiros. Pensei "Tenho tantas saudades da minha casa (casa da mãe). Lá eu via os bombeiros a passar e aqui não". Não sei como é nos outros sítios, mas aqui em Camarate todos os carros dos bombeiros desfilam pelas principais ruas da vila com as sirenes ligadas e com buzinas no máximo.
Ok, eu sei que isto é estúpido, mas eu corro para a janela assim que oiço as sirenes ao longe e fico ali à espera que eles cheguem. Vejo-os passar e fico com um sorriso enorme. É ridículo. Parece que nunca vi bombeiros. Mas não consigo evitar fazê-lo.
Então qual não foi a minha surpresa quando reparo que as sirenes estavam cada vez mais perto... fui à porta mesmo a tempo de ver o primeiro a passar :)
Eles passam por ordem crescente... do mais pequeno jipe ao grande grande monstro! E eu adoro esses monstros. Já houve alturas em que ponderei ser bombeira. Hihi!
Depois de passar o último, suspirei, baixei a cabeça para voltar para casa, mas olhei de relance para as casas vizinhas a pensar que eu deveria ser a única tôla a ver isto, mas para minha satisfação praticamente todas as casas tinham uma cabecinha a espreitar, havia mesmo pessoas paradas no meio da rua :)
E assim fica a Lídia com um sorriso na cara!

4 comentários:

Aprendiz disse...

Bombeiros, fica-nos sempre a ideia de coragem abnegada. Que bom, correres para a porta... és sempre assim? ;)
É nas pequenas coisas que vêm os sorrisos que nos alegram a alma; eu sinto o mesmo com as cheerleaders mas se abrisse a porta só via o hall e os elevadores. :D
A música é um sonho, mas é outonal... com folhas a soltarem-se dos ramos em cores de prata e ouro, em castanhos e vermelhos para colorir o chão que vejo das minhas janelas! Lisboa tem momentos mágicos também, mesmo perto do Saldanha. Agora vou partir e ver o mar, mas deste lado, de Cascais, pois para banhos prefiro a outra margem.
Beijo

P.S. Nunca vesti a farda de um bombeiro, mas já apaguei fogos! :)

Lidia Guedes disse...

:)
Sou sempre assim como? Se ando sempre a correr para a porta? :p
Por acaso pequenas e aparentemente insignificantes coisas fazem-me mais feliz:)
Sim viver em prédios tem esse problema:p Mas tens uma vista interessante pelo que vejo:)
Lisboa é linda! Amo-a!
Vai lá ver o mar:) Banhos só em Tróia :p
Beijinho

P.S. - Já constactei que és muito dotado:)

Anónimo disse...

Eu ouvi-as por aqui mas pensei que havia alguma coisa depois é que me lembrei que dia era.

Lidia Guedes disse...

Lol! Eu aguardo-os sempre com expectativa:)