Mera sombra

Confissões:

É engraçado como as pessoas entram e saem das nossas vidas.
Após conflitos internos que finalmente partiram de mim, deixando-me em sossego, eis que teria de voltar a encontrar-te. Tive medo que voltasse tudo ao mesmo. Não queria (e não quero) voltar a ter-te na mente. Outras pessoas do teu meio também me perturbam. Mas hoje soube que não mais voltarás a invadir-me. Nem tu nem os teus. Sou forte, sou grande! Acabou. Apesar de não te puder dizer Adeus para sempre agora és uma mera sombra.
Apesar de tudo a mágoa não me abandona. E sei que num cantinho do meu coração tu estás lá. Mas agora sei lidar com isto. Ou pelo menos estou numa fase em que consigo fazê-lo.

6 comentários:

Mikas disse...

Aprendemos a cuidar de nós mesmos, protegendo-nos, pode haver momentos em que nos esquecemos mas se interiorizarmos que a nossa felicidade depende de nós e da forma como encaramos a vida tudo se recompõe. ;-)

Lidia Guedes disse...

Sim, é isso:)
Bigada!
Beijinho*

Bruno Pereira disse...

Ainda bem que assim passou a ser. Fico muito contente por ler este texto, sabendo que no fundo existe uma mágoa, uma pequena nuvem negra, como a mancha que aparece na radiografia quando se detecta o inicio de uma pneumonia. Sei que A Resposta era algo que faria com que muita coisa mudasse de forma radical, mas como sempre te disse nunca podemos depender da vontade das outras pessoas. Tiveram mais do que oportunidade para isso, submeter a mais esforço e pedidos infrutíferos era inglório. Seja feita honra a quem de direito, porque ainda houve alguém que no meio disto tudo tentou conciliar as partes, através de um pedido de desculpas (que era devido de parte a parte). Eu sabia, no fundo, que estes acontecimentos (que até nem querias ter passado por eles), iriam revitalizar a tua forma de pensar e actuar parente eles. Temos o caminho aberto para ser felizes. Tu, eu e todos os que nos rodeiam e querem bem.

Agora vou parar de escrever porque tenho mais que fazer e eu sei que tu sabes, que eu sei, que tu compreendes porque é que não posso escrever mais...Sierra Reports.

Vou chorar:)

Lidia Guedes disse...

Bruno, nada tenho a acrescentar.
E sim eu sei porque é que não podes escrever mais:p Força nisso:) Pensa assim: daqui a uma semana já acabou tudo. Só tens de sobreviver até lá :p
Vais chorar com esse smile? :p
Bjinho*

PQ disse...

Quem entrou nunca mais sai, pode ir para o baú dos ódios, para o das frustrações próprias ou para o das nostalgias, mas morre sempre que nós morremos.

Lidia Guedes disse...

Olá PQ,
Sim acredito que sim. Quando escrevi este texto pensei nisso e dei-me conta que nunca tiramos nada de dentro de nós. Fica sempre. Podemos até não nos recordar com regularidade, mas está lá sempre. Morrerá connosco.